Pages

cena 01

A:Filha, o que você quer pedir para o papai Noel?
S:Que o ano que vem não precise pedir nada para ele.
A: Você esta muito revoltada, filha.
S:Tudo bem mas me empresta seu cartão de credito para eu comprar uma boneca.

Principios

Eu gosto de você mas não interrompe meu caminho.
Você é legal mas dá para conversar só coisas bacanas.
Me desculpe, preciso de coisas que amacie o meu ego.
Somos amigos, não intimos.
Não me incomode até eu precisar de você.
Nós temos sintonia mas coloque-se no seu lugar.
Quer conversar comigo, por favor se esforce para ser interessante.
Vou descansar um pouco mas continua falando que estou ouvindo.
O papo está bom mas não dá para ser mais sucinta.
Realmente gosto muito de você, de vez em quando.
Desculpe, a sinceridade, um tapa na cara nem sempre é um mal sinal.

Passado, presente, e futuro.



Mais do que ter um caso com uma amiga,você queria poder voltar ao passado e muda-lo de alguma forma. Natural, desde as tragédias gregas queremos controlar nossos destinos. Aposto que muita gente faria daquela promessa uma tentativa de um relacionamento.Esse filme vende essa ideia e não tenho dúvida que a frustação seria imediata. Assim como idealizamos nosso futuro fazemos isso com o passado. Quem acha que ele é inerte, ledo engano. Muda mais do que imaginamos.

Pressa

Corria, corria, corria e Gregorio não tinha tempo para nada.
Comprou carro, para de visitar a mãe, lia o jornal no banheiro e não preparava o jantar, continuava sem tempo.
Um dia fez questão de ignorar o relógio e só cumpriu as obrigações primordiais como horário de chegada e saída do trabalho.
Gregorio parou de fazer planos para o futuro e olha o passado sem saudosismo.
Ha algum tempo começou a correr, efetivamente, pretende correr um dia uma maratona.
O que mudou na sua vida?
Ele não tem pressa para chegar em primeiro lugar.

Terencio

Terencio era um sujeito bem tranquilo. Tinha um ritmo de vida sem grandes surpresas. Acordava cedo, seguia para o trabalho, almoçava com os colegas e voltava para casa sempre no mesmo horário. Sem muita ambição na vida, nunca foi de fazer reclamação e julgava ter o necessário para viver.
Certo dia Terencio foi convidado pelo chefe para uma conversa. O funcionário resignado e sem prestigio achou estranho mas seguiu adiante. O chefe perguntará porque ele foi o único entre todos os empregados da empresa que não reclamou da falta de aumento do salário. Terencio ficou sem resposta. Sabia da reclamação mas nunca levou-a muito a sério.
O que se sabe é que Terencio foi promovido. Os invejosos de plantão diziam que ele era um espião da turma para relatar os mais alvoraçados a diretoria. Terencio novamente não dava atenção aos comentários infundados e continuava o seu ritmo de vida.
A principio Terencio considerou a promoção algo natural de quem realmente faz o seu trabalho direito.
Passados alguns dias Terencio notou que seu cotidiano não era mais o mesmo. Acordava mais cedo do que costume e voltava para casa mais tarde do que planejava. No almoço ficava apenas com o chefe, distante da sua turma habitual.
O excesso de trabalho fez com que Terencio perdesse aquele ar de tranquilidade. Ele cumpria todas as metas impostas pela diretoria mas nunca mais foi capaz de dar bom dia ao porteiro que conheceu Terencio quando ele era apenas um estagiário na empresa.
Depois de um tempo Terencio voltou ao chefe e pediu para voltar ao cargo anterior antes da promoção. Dizia ser um sujeito sem aptidão para o poder. O chefe o demitiu rispidamente. Não acreditava naquela história e sim que ele tramava algo contra a empresa.
Ninguém tem mais notícia de Terencio pela cidade.