Pages

Terencio

Terencio era um sujeito bem tranquilo. Tinha um ritmo de vida sem grandes surpresas. Acordava cedo, seguia para o trabalho, almoçava com os colegas e voltava para casa sempre no mesmo horário. Sem muita ambição na vida, nunca foi de fazer reclamação e julgava ter o necessário para viver.
Certo dia Terencio foi convidado pelo chefe para uma conversa. O funcionário resignado e sem prestigio achou estranho mas seguiu adiante. O chefe perguntará porque ele foi o único entre todos os empregados da empresa que não reclamou da falta de aumento do salário. Terencio ficou sem resposta. Sabia da reclamação mas nunca levou-a muito a sério.
O que se sabe é que Terencio foi promovido. Os invejosos de plantão diziam que ele era um espião da turma para relatar os mais alvoraçados a diretoria. Terencio novamente não dava atenção aos comentários infundados e continuava o seu ritmo de vida.
A principio Terencio considerou a promoção algo natural de quem realmente faz o seu trabalho direito.
Passados alguns dias Terencio notou que seu cotidiano não era mais o mesmo. Acordava mais cedo do que costume e voltava para casa mais tarde do que planejava. No almoço ficava apenas com o chefe, distante da sua turma habitual.
O excesso de trabalho fez com que Terencio perdesse aquele ar de tranquilidade. Ele cumpria todas as metas impostas pela diretoria mas nunca mais foi capaz de dar bom dia ao porteiro que conheceu Terencio quando ele era apenas um estagiário na empresa.
Depois de um tempo Terencio voltou ao chefe e pediu para voltar ao cargo anterior antes da promoção. Dizia ser um sujeito sem aptidão para o poder. O chefe o demitiu rispidamente. Não acreditava naquela história e sim que ele tramava algo contra a empresa.
Ninguém tem mais notícia de Terencio pela cidade.

Nenhum comentário: