Pages

O Café

A mãe dela confirmou que em pouco mais de duas horas estaria de volta. Fomos até o café da esquina para passar o tempo. Queria distrai-la com o bombom de chocolate que vendia no estabelecimento enquanto eu lia a critica do filme de estréia da semana. Por ser muito delicada e bastante atenciosa para uma criança comeu o bombom muito calmamente. Ela gostava de cheirar, lamber, brincar comia bem devagar o doce. Pelo contrario eu lia o jornal rapidamente, procurava adivinhar pelas frases iniciais a conclusão do artigo. A mãe dela ligou pra saber como estávamos, ela disse apenas gostoso, referindo-se ao bombom e não ao nosso encontro. Quando tinha a idade dela minha única lembrança é ter tomado café e nao ter gostado. O cheiro sempre foi encantador por isso quis experimentar. Meu pai reticente avisou que aquela bebida não era pra criança, eu insisti, bebi e desiludi. Insisto com o café mais como habito que qualquer outra coisa. Antes de nós despedimos ela me disse ao pé do ouvido que tinha gostado do passeio, na próxima vez quer tomar um pouco de café, para que eu coma o bombom bem lentamente.

Nenhum comentário: